A nova fronteira de expansão da cana-de-açúcar no estado de Mato Grosso do Sul mistura diante do sotaque dos índios da região e com a dos migrantes nordestinos que trabalham nas usinas onde falta mão de obra, serão implantadas cerca de 15 usinas no estado até 2010 elevando o plantio de 150 mil hectares para 600 mil hectares.
A larga expansão da cana de açúcar trouxe uma extensão de territorial de cerca de 1.600.00 mil quilômetros estendendo de Campo Grande até o sul do estado, mas esta este número de canaviais ainda é pouco comparado a São Paulo mas o que mas atrai os produtores de cana de açúcar a investirem neste setor é a queda na produção de grãos.
Toda esta produção em larga escala da cana de açúcar vai trazer para o município de Rio Brilhante cerca de 20 mil novos habitantes durante quatro anos dobrando o número de habitantes hoje cerca de 28 mil habitantes.
Já no município de Dourados, o setor de economia é mais diversificados com plantio de grãos, girrasol, produção de peixes entre outros onde a cana de açúcar segundo o atual prefeito só tem a reforçar a economia.
ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/tematicos/mapas_murais
Nenhum comentário:
Postar um comentário